Como as marcas estão se posicionando em relação à sustentabilidade?
Descubra o que as principais empresas e marcas estão fazendo para ajudar o meio ambiente, como estão se comunicando através de suas estratégias de marketing e como podem se beneficiar ao tomar medidas em direção a um futuro mais sustentável.
Com quase 20 anos de existência, pendrive é reformulado e volta ao mercado com força
Ideal para armazenar documentos, apresentações e fotos, o pendrive personalizado teve sua capacidade enormemente aumentada para atender às mais diferentes necessidades, mas o design também não deixou a desejar.
Conheça as regras para executivos que usam mochila no trabalho
Embora existam diversos modelos de mochilas disponíveis no mercado, existem certas regras para escolher a melhor mochila para executivos, independentemente do dress code da companhia.
Modernizado, pen drive se transforma em acessório
O pen drive reinventou-se e virou um acessório. Tão popular e versátil, o pen drive é cada vez mais utilizado em ações promocionais, pois tem a capacidade de agradar diferentes perfis e é nesse momento que entram as estratégias de marketing.
Brindes tradicionais dão lugar aos ecológicos em ações promocionais
Diversas pesquisas já apontam que o consumidor, especialmente os mais jovens, dão preferência a empresas que tenham a sustentabilidade como um de seus pilares.
Exigente, inovador e sustentável, o perfil de quem trabalha em coworking
Os espaços compartilhados de trabalho refletem a mudança de mentalidade, no investimento do networking e no trabalho colaborativo. A empresa de brindes, indica que profissionais que trabalham em espaços compartilhados são comprometidos com sustentabilidad
O risco de invasões nos clouds mudam o comportamento do usuário
As soluções em nuvem têm sido amplamente utilizadas para os mais variados fins. Desde salvar um arquivo até hospedar sistemas com informações confidenciais, porém será que eles estão seguros?
Bolsas se tornaram indispensáveis no dia a dia
Tamanho, formato e acabamentos diferenciam as bolsas femininas das bolsas masculinas, que estão presentes nos mais variados preços e acabamentos.
Recuperação da economia mineira favorece mercado promocional
Indicadores industriais apontam crescimento da economia mineira, o que aquece diversos segmentos como o do marketing promocional.
Empresas de menor porte dominam mercado de luxo
As gigantes não mais detêm a preferência dos consumidores mais exigentes e com alto poder aquisitivo. Diante da mudança de perfil, pequenos negócios com focos específicos têm atendido a demanda por produtos e serviços exclusivos.
Geração fitness transforma garrafinhas em squeezes “gourmet”
As opções de squeezes são inúmeras! Térmico, colorido, com porta-celular, de personagens, com formatos divertidos... as opções de squeezes personalizados e atendem a todos os gostos, então por que não apostar nesses itens?
Preocupação com sustentabilidade muda conceito de coworking
Os espaços de coworking tem se tornado conhecidos no Brasil, mas um aspecto característico desses locais tem crescido muito: a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade.
Santa Catarina lidera ranking de startups, que pedem soluções de marketing criativas
Santa Catarina é o que possui maior densidade e eficiência na geração de startups do País,além de indicar que nem sempre o maior número de startups se traduz em maior eficiência, mostra que são necessárias estratégias de marketing bem pensadas para conqui
Robô de atendimento fará 70% da comunicação com clientes de escritórios de advocacia
São mais de 1 milhão de advogados no Brasil e, por isso, requerem estratégias de marketing focadas especificamente em suas necessidades e preferências – e disso o mercado de brindes entende.
Mais seguras, fechaduras digitais ainda são pouco utilizadas em casas
90% do uso de equipamentos de controle de acesso digital vem do setor não-residencial, o que ressalta o alto uso de chaves e, consequentemente, chaveiros para mantê-las unidas.
Brindes baratos que farão parte das campanhas neste fim de ano
A Davanas Brindes, empresa mineira com mais de 30 anos de atuação no mercado promocional, apontou alguns itens que podem fazer parte da sua estratégia de marketing sem gerar um problema no orçamento.
Como investir em produtos promocionais mesmo na crise?
Ao fidelizar um cliente, seja com brinde mais simples ou com custo elevado, você consegue algo que todas as empresas querem: consumidores leais. Em tempos difíceis, clientes bem tratados e conquistados compram mais, elevando os seus lucros.
Startups mineiras estão entre as melhores do mercado brasileiro
Com sua capacidade de inovação e empreendedorismo, Minas Gerais já superou o Rio de Janeiro e está atrás apenas de São Paulo na lista dos estados que concentram as melhores startups do Brasil.
Frutas e oleoginosas são presença obrigatória nas lancheiras fit
O que antes não era tão bem visto agora virou moda. Cada vez mais versáteis e pensadas nas necessidades de quem as usará, as lancheiras térmicas e bolsas personalizadas têm vedação firme e um espaço suficiente para armazenar ao menos refeições para um dia
Marketing olfativo permite que marcas se diferenciem e atraiam clientes
Você entra no estabelecimento e tem a certeza de que está no lugar certo. Essa identidade olfativa é extremamente importante, assim como a identidade visual, que também ajuda a fixar uma marca na cabeça do consumidor, fazendo com que ele sempre procure po
Aplicativos que “lembram de tomar água” e garrafinha ao lado garantem a hidratação do corpo
Na tarefa de garantir a ingestão diária de água entram em cena os acessórios como o squeeze, garrafas térmicas e aplicativos que tem lembram a hora de beber água.
Mochilas se tornam acessórios obrigatórios para o profissional moderno
As mochilas podem ser executivas, para quem carrega consigo o notebook e o tablet; mais aventureiras, para quem tem um estilo mais despojado; conheça mais deste brinde personalizado que se adapta a qualquer perfil.
Aumento do home office pede brindes promocionais com foco em decoração
Cadernos modernos e bem-acabados, uma garrafinha de água inovadora, um porta-retratos versátil e muitos outros itens entraram no hall de brindes de escritório que agradam tanto quem tem perfil mais corporativo quanto quem trabalha no esquema home office e
Em meio à crise, soluções gourmet caseiras são alternativa para receber bem
Seis em cada dez brasileiros pararam de comer fora em 2017. Deste movimento, surgiu a oportunidade de melhorar as habilidades culinárias, receber os amigos em casa e investir em utensílios e acessórios para deixar a cozinha mais charmosa e funcional.
As mochilas que nunca saem de moda
Não importa qual seja o dress code praticado em sua empresa, a mochila tornou-se um acessório fundamental para facilitar o dia a dia.
As melhores estratégias de divulgação com brindes personalizados
A instabilidade econômica e política trouxeram uma nova realidade, afetando, também, as ações nas áreas de marketing e eventos corporativos. A readequação dos custos trouxe uma preferência por ações mais acessíveis, mas sem reduzir a qualidade e a importâ
Marketing criativo é aposta no cenário econômico atual
O corte de verbas precisa vir aliado a resultados e, para isso, acaba se tornando indispensável que novas estratégias de abordagem sejam implantadas. Entre elas, estão os brindes baratos.
Eletrônicos invadem o mercado promocional
Além de ter criado todo um novo leque de opções dentro do mercado de trabalho, a tecnologia como grande alteradora de nosso modo de vida garantiu que grande parte dos cargos a serem ocupados sejam do domínio da mente. Mas como destacar sua empresa e melho
Expectativa de geração de empregos em Belo Horizonte é maior em 2017
Pesquisa demonstra que o mercado respira um pouco mais aliviado com uma probabilidade de melhoria na economia e humor no mercado em 2017. Ainda segundo a pesquisa divulgada, Belo Horizonte receberá profissionais nas áreas de logística, controladoria e fin
Com a crise, empreendedorismo feminino cresce mas precisa de apoio
Com o momento de insegurança vivido no Brasil, o empreendedorismo feminino cresce, e isso é algo extremamente importante, mas é importante salientar que esses pequenos negócios precisam de apoio.
As dificuldades da contratação de executivos em cidades do interior do Brasil
As oportunidades de emprego e de vida pessoal disponibilizadas nas cidades do interior costumam ter aspectos diferentes do que as ofertadas nas capitais. Apesar das cidades do interior apresentarem um custo de vida mais baixo e maior qualidade de vida, pr
Comércio mineiro ignora crise e aposta no Natal
A preparação para a melhor data para o varejo envolve estratégias de atração do consumidor. Entre as estratégias mais adotadas estão à premiação com produtos de alto valor, os vale-compras e os brindes personalizados.
Brindes: a tendência que retorna nas mãos dos jovens
O jovem brasileiro é conectado, disseminador de modas e tendências, um nativo digital e exigente em suas compras. Toda estratégia de marketing valoriza um lado da equação. O que muitas empresas estão esquecendo-se de aplicar é um método já antigo, mas ain
Eventos ainda preferem canetas personalizadas
Diante da instabilidade econômica e da crise política, o mercado de eventos vem se tornando uma importante saída para gerar postos de trabalho e manter a economia aquecida. São eventos de vários segmentos e uma das maneiras que melhor apresentam resultado
A relação entre empresa e cliente, a parte mais importante de um negócio
Prezar por essa relação torna-se extremamente necessário para conquistar a confiança e a fidelidade do público.
Brindes dedicados as mulheres ganham destaque nas promoções
A Davanas Brindes desenvolveu um catálogo especial para oferecer ao mercado corporativo brindes femininos exclusivos.
A evolução do armazenamento de dados e sua influência no dia a dia
Com muito mais espaço e opções, a utilização de pen drives e armazenamento em nuvem ganhou o mundo, até mesmo com outras funções.
Marketing sofisticado: saiba como encantar com as canetas metálicas
As canetas metálicas personalizadas podem ser ofertadas para todos os perfis de público, já que sua função prática no cotidiano, pode também guardar um quê de elegância e, até mesmo, de “raridade”.
Marketing de inverno: campanhas focadas no consumo de água ganham vez em ações promocionais
Produtos promocionais estimulam hábitos de saúde e bem-estar ao mesmo tempo em que acrescentam mais praticidade ao dia a dia de quem os recebe.
Como o marketing de retenção utiliza os brindes eletrônicos como ferramenta
O marketing de retenção pode ser definido como um conjunto de estratégias que aumenta o valor de uma empresa diante de seu público, incitando a fidelização.
A criatividade a favor do mercado promocional
Os brindes criativos contribuem não somente para surpreender o público-alvo, mas também para valorizar a imagem da marca frente a um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
Novas estratégias inspiradas no realitys culinários
Inspirados nos programas e reality shows sobre gastronomia, que ganharam espaço na mídia nos últimos anos, crescem as ações com brindes gourmet inspiradas na mais nova paixão de muitos brasileiros, cozinhar.
O papel dos produtos promocionais na recessão
Em momentos de dificuldade da economia, muitas empresas apostam nas campanhas com produtos promocionais para fidelizar e atrair a atenção do público.
Squeezes invadem as mesas corporativas
A presença dos squeezes refletem a importância que os profissionais têm dado a um estilo de vida equilibrado, à saúde e ao bem-estar.
Evolução tecnológica inspira promoções temáticas
Qualquer pessoa guarda consigo um pen-drive para armazenar arquivos pessoais, de trabalho ou de estudos. Por esta razão, o pen drive personalizado está sendo utilizado para conquistar ou fidelizar clientes e, também, em ações de valorização de colaborador
Canetas Metálicas: um brinde clássico para promoções estratégicas
As canetas metálicas personalizadas constituem uma alternativa clássica e, por isso, podem protagonizar promoções para diferentes perfis de público.
Brindes Baratos ganham destaque nas ações das empresas
Momento econômico reduz verba destinada as ações promoções e força as empresas a buscar brindes baratos.
Marketing Promocional para os Empreendedores
O mercado promocional oferece soluções criativas para quem está apenas começando a desenvolver suas estratégias de captação e/ou fidelização de clientes.
A presença da mulher no mercado de trabalho
A ascensão feminina tem inspirado campanhas com brindes femininos como protagonistas de suas estratégias promocionais.
Marketing tecnológico é a nova tendência para ações promocionais
Empresas investem em ações de marketing com brindes eletrônicos como alternativa inteligente para atrair ou fidelizar consumidores.
Sustentabilidade corporativa: ações internas e externas precisam caminhar lado a lado
Nas empresas, as mudanças para práticas mais sustentáveis estão ocorrendo de dentro para fora e que os esforços também incluem ações de marketing.
As projetos do Marketing Brasileiro em 2016
Profissionais da área apontam que o marketing brasileiro estará baseado em cinco movimentos neste ano. Uma valiosa informação para empresas que buscam aprimorar suas estratégias de crescimento.
Os novos perfis de consumo da sociedade brasileira
O cruzamento de dados demográficos, geográficos e socioeconômicos permite encontrar bem mais que os cinco perfis de consumo divididos em classes sociais. O embasamento em perfis multifacetados também garante uma abordagem individualizada com produtos prom
Como a tecnologia influencia o relacionamento das marcas com o consumidor
A tecnologia influencia significativamente o estilo de vida moderno e também alteraram a maneira como as marcas planejam suas estratégias de promoção e se relacionam com o público-alvo.
Empresas investem no alinhamento de metas sustentáveis
Empresas já adotam modelos sustentáveis na substituição de matérias primas e implantação de fontes de energia “limpa”. Ações apoiadas em embalagens renováveis e brindes sustentáveis também já fazem parte dos pilares das empresas.
Estratégias de Marketing para o jovem consumidor
Diversas empresas investem em estudos sobre perfis de consumo e jornadas de compra para montar a sua estratégia de marketing e promoção para os jovens consumidores brasileiros.
Venda Direta aliada aos Produtos Promocionais
Com os avanços tecnológicos, o modelo de venda direta tem passado por uma reinvenção, na qual as equipes utilizam-se de softwares de automatização e ferramentas de marketing para distribuir os produtos e/ ou serviços com maior agilidade.
Brindes para o Final de Ano se adequam a nova realidade
A Davanas Brindes reconhece a importância das festividades para as relações corporativas e por isso reserva uma gama especial de brindes para o Final de Ano.
Brindes clássicos voltam a tona
Brindes clássicos como os chaveiros personalizados encontraram alternativas inovadoras para “ repaginar” a estética, trazendo itens com customização divertida, opções ecológicas e até mesmo alternativas sofisticadas para o público executivo.
Empresas estimulam o bem estar com brindes para hidratação
O marketing promocional tem sido uma das principais apostas para captação e fidelização em momentos de incertezas.
A tendência dos ambientes corporativos mais confortáveis
Arquitetos especializados em projetos corporativos buscam aliar conforto e funcionalidade para criar soluções em ambientes que consigam instigar o convívio, facilitando a rotina e “humanizando” o espaço de trabalho.
A Mulher pós moderna e a exigencia da comunicação segmentada
A ascensão da mulher na sociedade, transformou-a em mãe e advogada, esposa e diretora de uma empresa, solteira e executiva, dentre outras várias combinações de “estado civil-familiar” e profissional.
A evolução no armazenamento dos dados
A Evolução no Armazenamento dos Dados ao longo dos anos e o avanço para pen drives personalizados. Há quem diga que em um futuro não muito distante o volume de informações produzido pela ...
Trade Marketing aliado a inteligência de mercado contra a crise
As oscilações de 2015 trouxeram a oportunidade de novas ideias e o incentivo as novas soluções. Especialistas em Trade Marketing, por exemplo, já estão propondo táticas embasadas em inteligência de mercado para implementar ações determinantes na conversão
Agronegócio no Brasil: visão e oportunidades
O cenário atual e a contínua busca por expansão da agroindústria no Brasil. Panos estratégicos do setor para aumento da produtividade na próxima década.
O conceito Omni-channel
Estratégias casadas no físico, online e mobile paralelamente, de modo a proporcionar experiências de compras atrativas para todos os perfis de consumidores.
Impactos do Digital no varejo
Entenda a sinergia entre o online e offline, e uma relação de “causa e efeito” entre os rastros do mouse e a ida até uma loja no centro da cidade, por exemplo.
Etapas para a conquista dos Clientes
Conheça o modelo tático de etapas de divulgação de um produto, serviço ou marca, baseado inteiramente nos estágios "naturais" pelo qual o consumidor passa antes de concretizar uma compra.
Como se planejar em cenários incertos?
Mesmo diante de cenários incertos, é fundamental continuar apostando no marketing, reavaliando o potencial de suas ações, o grau de competitividade da marca e o nível de conhecimento do mercado.
O consumidor não aguenta mais esperar
As pessoas estão valorizando cada momento e se programando para aproveitar suas horas livres. Pesquisas também indicam que as empresas que fizerem uma melhor combinação entre o físico e o virtual conseguirão destaque.
O aumento na venda de suplementos alimentares e os brindes esportivos
Impulsionado pelo crescimento do número de pessoas que realizam atividades físicas no país, cresce o mercado junto as ações com brindes esportivos.