Canetas Metálicas: um brinde clássico para promoções estratégicas
Publicado em 05/05/2016 07:14:24
Quando o assunto é marketing promocional, diversos gestores e marqueteiros se questionam sobre as melhores opções de brindes para prospectar e fidelizar clientes, ou valorizar colaboradores em ações internas. De acordo com a Davanas Brindes – empresa referência do setor promocional em Belo Horizonte –, as canetas metálicas personalizadas constituem uma alternativa “clássica” e, por isso, podem protagonizar promoções para diferentes perfis.
A empresa ainda ressalta que, mesmo com a tecnologia presente no dia a dia, as canetas metálicas são consideradas itens de extrema utilidade, já que a maioria das pessoas necessita fazer anotações em algum momento da rotina. Ou seja: trata-se de um brinde que será realmente utilizado no cotidiano, em vez de julgado como mais um “apetrecho” publicitário, como ocorre com brindes pouco funcionais que ficam esquecidos em alguma bolsa ou gaveta.
Planejamento é essencial para bons resultados
Para garantir um bom planejamento estratégico, é fundamental a definição do conceito da ação, ou seja, estabelecer um “plano de fundo” significativo para a campanha, como uma data especial, um evento de reinauguração, uma liquidação acompanhada de brindes; o lançamento de um novo produto ou serviço; ou até mesmo uma bonificação para compras recorrentes ou acima de um determinado valor. Assim, a promoção ganhará um sentido maior que, inclusive, poderá estar atrelado a um significado emocional, quando o conceito envolve datas como Dia dos Pais, Dia da Secretária ou Dia da Mulher.
Especialistas em marketing promocional também indicam que, para obter o retorno esperado com a promoção, é crucial considerar as características estéticas do brinde, conforme a identidade da empresa e o perfil do seu público-alvo. Por exemplo, se o consumidor ou colaborador alvo da ação possui perfil executivo, é pertinente escolher canetas metálicas personalizadas com acabamento requintado, que surpreendam o receptor pelo seu alto grau de sofisticação.
E, por fim, uma última dica: caso os gestores da campanha encontrem dificuldades para compor o planejamento da promoção, basta buscar uma consultoria especializada em marketing promocional para projetar um escopo estratégico e assegurar o sucesso da campanha.
Quando o assunto é marketing promocional, diversos gestores e marqueteiros se questionam sobre as melhores opções de brindes para prospectar e fidelizar clientes, ou valorizar colaboradores em ações internas. De acordo com a Davanas Brindes – empresa referência do setor promocional em Belo Horizonte –, as canetas metálicas personalizadas constituem uma alternativa “clássica” e, por isso, podem protagonizar promoções para diferentes perfis.
A empresa ainda ressalta que, mesmo com a tecnologia presente no dia a dia, as canetas metálicas são consideradas itens de extrema utilidade, já que a maioria das pessoas necessita fazer anotações em algum momento da rotina. Ou seja: trata-se de um brinde que será realmente utilizado no cotidiano, em vez de julgado como mais um “apetrecho” publicitário, como ocorre com brindes pouco funcionais que ficam esquecidos em alguma bolsa ou gaveta.
Planejamento é essencial para bons resultados
Para garantir um bom planejamento estratégico, é fundamental a definição do conceito da ação, ou seja, estabelecer um “plano de fundo” significativo para a campanha, como uma data especial, um evento de reinauguração, uma liquidação acompanhada de brindes; o lançamento de um novo produto ou serviço; ou até mesmo uma bonificação para compras recorrentes ou acima de um determinado valor. Assim, a promoção ganhará um sentido maior que, inclusive, poderá estar atrelado a um significado emocional, quando o conceito envolve datas como Dia dos Pais, Dia da Secretária ou Dia da Mulher.
Especialistas em marketing promocional também indicam que, para obter o retorno esperado com a promoção, é crucial considerar as características estéticas do brinde, conforme a identidade da empresa e o perfil do seu público-alvo. Por exemplo, se o consumidor ou colaborador alvo da ação possui perfil executivo, é pertinente escolher canetas metálicas personalizadas com acabamento requintado, que surpreendam o receptor pelo seu alto grau de sofisticação.
E, por fim, uma última dica: caso os gestores da campanha encontrem dificuldades para compor o planejamento da promoção, basta buscar uma consultoria especializada em marketing promocional para projetar um escopo estratégico e assegurar o sucesso da campanha.