Notícias

Marketing de inverno: campanhas focadas no consumo de água ganham vez em ações promocionais

Publicado em 05/08/2016 14:48:44
É consenso entre os especialistas em medicina que a ingestão de água é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo. E mesmo durante o inverno – quando a sede diminui – é indicado ter uma garrafa sempre ao alcance para abastecê-la com água e manter a hidratação durante a rotina.

Inclusive, os departamentos de marketing podem dar uma “ajudinha” aos colaboradores e/ou clientes, presenteando-os com um squeeze personalizado.

De acordo com a Davanas Brindes – empresa que atua há mais de 30 anos no mercado promocional –, esses acessórios estimulam hábitos de saúde e bem-estar ao mesmo tempo em que acrescentam mais praticidade ao dia a dia de quem os recebe.

Evitando os ressecamentos do inverno

Com as baixas temperaturas, é comum que algumas pessoas “se esqueçam” de beber o sugerido de água ao dia, algo que pode acabar prejudicando diversos sistemas fisiológicos, além de gerar um ressecamento excessivo nos olhos, nariz e boca.

E, conforme indicam referências médicas, a água não pode ser substituída por sopas ou bebidas quentes como muitos imaginam, já que estas possuem a função de aquecer o corpo e não de hidratá-lo.

O squeeze personalizado é, portanto, uma maneira de ajudar a prevenir os sintomas da falta de hidratação no inverno. Com uma ação promocional humanizada, focada em conscientizar sobre a importância da ingestão diária de água, a empresa consegue aliar sua marca à saúde e qualidade de vida.

É essencial, enfim, estar atento à qualidade recipientes que serão ofertados na campanha. Na hora de escolher, vale verificar o padrão do revestimento interno – que deve ser preferencialmente térmico – e, também, do acabamento personalizado.

Lembre-se de que um squeeze precisa ser resistente e funcional para ser levado em bolsas, mochilas e carregado de um lado a outro ao longo do dia.